top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Krüger

Missão Artemis: a ida da primeira mulher à Lua

A NASA anunciou seu mais novo programa espacial, Artemis, que pretende levar a primeira mulher ao solo lunar em 2024. O nome é uma homenagem a própria deusa grega da Lua e irmã gêmea de Apollo (que batizou o projeto responsável pela ida do homem ao satélite em 1969).


Segundo Jim Bridenstine, chefe da Agência Espacial Norte Americana, a missão pretende levar dois astronautas, dentre eles a primeira mulher, a caminhar no satélite natural da Terra. De cordo com o material divulgado pela própria Agência, a missão pretende explorar o Polo Sul lunar - que ainda não foi explorado - e será um "ensaio" para o próximo "salto gigante": enviar astronautas para Marte!


O traje xEMU aprimora os trajes anteriormente usados ​​na Lua durante a missão Apollo.


E o primeiro passo feminino rumo ao espaço já foi dado, Na última sexta-feira, dia 18 de outubro 2019, as astronautas Christina Koch, de 40 anos, e Jessica Meir, de 42 anos, realizaram a primeira caminhada espacial composta apenas por mulheres. Elas foram responsáveis por substituir uma unidade de controle de energia defeituosa que fica em um painel exterior da Estação Espacial Internacional.



Veja como foi a missão através da transmissão ao vivo:




16 visualizações0 comentário
bottom of page